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Treinamentos

Nosso método de trabalho foi desenvolvido no início de 2008, testado durante 4 anos e aplicado efetivamente desde Janeiro de 2012. Neste método, fazemos uma mescla do TREINAMENTO FUNCIONAL, MUSCULAÇÃO, TREINAMENTO CARDIORRESPIRATÓRIO e ALONGAMENTO , aplicados dentro de micro ciclos específicos a cada objetivo, porém adaptados aos objetivos e principalmente ao que cada indivíduo pode evoluir com essa metodologia.

TREINAMENTO FUNCIONAL Talvez seja o método de trabalho mais antigo em termos de atividade física, e aprimorado a cada dia com métodos que surgem de diversos autores. No nosso espaço você vai encontrar o treinamento funcional aplicado de acordo com sua capacidade, podendo ser trabalhado com exercícios isolados ou em forma de circuitos. Atuamos com os principais protocolos de treinamento intervalado de alta intensidade do mercado (popularmente conhecidos como métodos de treinamento HIIT).



CARDIORRESPIRATÓRIO Quando falamos em exercícios cardiorrespiratórios, logo relacionamos o mesmo ao emagrecimento, e realmente estamos certos ao pensar desta maneira, afinal, nosso coração é um dos principais precursores do nosso metabolismo, e quando exercitamos o nosso coração, aumentamos nossas capacidades metabólicas. Por isso, acreditamos que a mescla do treinamento de força de media/alta intensidade auxiliam os indivíduos em uma combustão maior de energia. Em consequência disso, o emagrecimento a indivíduos que se encontram acima de parâmetros desejados de gordura eliminam-se de uma maneira mais saudável e eficaz. Porém o treinamento cardiorrespiratório não serve somente para a ideia do emagrecimento, o fato de aumentar sua capacidade aeróbia e cardiorrespiratória favorece a atletas e praticantes comuns de exercícios físicos uma melhora na sua qualidade de vida, facilitando o controle de indicadores sanguíneos, como colesterol, triglicérides, glicemia, indicadores hormonais entre outros. E quando tratamos de performance, o exercício cardiorrespiratório facilita ao praticante mais avançado ou atletas a não terem problemas de platôs de carga ou dificuldades em vencer sessões de treinamentos mais intensas.



ALONGAMENTO/PILATES Um dos objetivos mais procurados por pessoas que buscam qualidade de vida, o alongamento é uma das práticas que todas as pessoas deveriam realizar diariamente, pois o mesmo auxilia a uma maior vaso dilatação, relaxamento e fator preventivo de doenças articulares e dores, que são ocasionados pela falta de exercício físico e o sedentarismo. O alongamento também deve ser aplicado em praticantes regulares de exercícios, pois o mesmo auxilia na prevenção da dor tardia (dor ocasionada pós-treino após estimulação neuromuscular), e até mesmo lesões pela sobrecarga de trabalho ou exercícios. Em algumas de nossas unidades os alunos podem contar com o diferencial de aulas de PILATES de aparelhos, aonde atendemos os mais diversos objetivos, aulas com professores especializados no método e com vasta experiência.

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